Medidor de Vazão Portátil

 

release_portaflow

O medidor de vazão da série Portafllow, séries 440/330/220 são instrumentos portáteis indicados para o monitoramento da vazão de líquidos limpos e sujos em diversos locais, cobrindo tubulações de 13 a 5000 mm de diâmetro sem a necessidade de se furar ou seccioná-los.

Utilizando dois transdutores que são acoplados ao lado externo do tubo, permite medir o fluxo (em ambos os sentidos) de maneira rápida e simples.

O módulo eletrônico possui um amplo display de cristal líquido onde é possível visualizar a vazão instantânea e as totalizações, tanto positiva quanto refluxo.

Toda a programação é efetuada por meio do teclado e de menus, facilitando a configuração do medidor.

Dispondo de um registrador de dados interno com capacidade para até 100000 leituras, permite a coleta de medições com intervalos entre 1 segundos até 1 hora, que depois, podem ser exportados via USB para um microcomputador. Além disso, possui saída analógica de 4-20 mA para qualquer dispositivo externo, além de saída digital, que pode ser utilizada para retransmissão de pulso totalizado.

Uma variação desse modelo, com maleta com grau de proteção IP68 e bateria que pode operar com autonomia de até 150 horas continuas, ou 4 meses com intervalos de medição a cada 1 hora, torna o medidor ideal para estudos hídricos de longa duração.

Características

  • Velocidades bidirecionais: ±20m/s
  • Ranges de tubulação: 13 a 5.000mm (independente do material)
  • Temperaturas do fluido: -20°C até +200°C
  • Precisões de medição a partir de ±0,5%
  • Opcional memória para 20 locais de medição
  • Opcional sensor e eletrônica IP68 – para estudos hídricos de longa duração
  • Aplicável para líquidos limpos, sujos, óleos

 

Produtos Relacionados