Medidor de Vazão Eletromagnético por Inserção
O medidor de vazão eletromagnético por inserção da família 2551 fabricado pela GF-Signet foi desenvolvido para a medição de fluídos limpos ou contendo partículas ou sólidos em suspensão em tubulações de 0,5 a 36 polegadas. Por não possuir qualquer parte móvel em contato com o meio, pode ser utilizado em uma ampla variedade de aplicações envolvendo o tratamento de água de água e efluentes, distribuição de água potável, lavadores de gases, piscinas, torres de resfriamento, entre outros.
Baseado na tecnologia de inserção, o sensor dispensa o seccionamento da tubulação permitindo a redução de custos associados à instalação do sensor; adaptadores como luvas ou tees são utilizados na montagem do medidor ao processo. Um único modelo de sensor pode ser utilizado em diferentes diâmetros de tubos.
O corpo do sensor pode ser fabricado em PP ou PVDF, o que permite seu uso em líquidos corrosivos onde resistência química é necessária. Os eletrodos são fabricados em Aço Inox 316 ou titânio.
O sinal de saída pode ser de três tipos : 4-20 mA (a 2 fios), freqüência ou digital. Tais opções de saída permitem a ligação do sensor a indicadores de vazão GF-Signet 9900 para medição/totalização de vazão ou batelada e a dispositivos externos como CLPs. Ainda assim possui uma versão com indicação/totalização integral, ideal para locais com dificuldades para instalação de indicadores remotos.
Quando interligados com o transmissor remoto série 9900, o usuário pode optar por módulos adicionais de monitoramento e controle, como por exemplo saídas rele, módulo de batelada para controle preciso e avançado, saída HART, além da já existente saída 4-20mA e coletor aberto.
Características
- Tubulações de ½” a 36”
- Tecnologia inserção, adaptadores fornecidos para facilitar instalação
- Não possui partes móveis
- Opcional indicador integral
- Opcional indicador remoto, saídas 4-20mA, relês SPDT, coletor aberto, controle de batelada e HART