Controle de nível em área classificada usando NIVOTRACK!

Case de Sucesso NIVETEC

A NIVETEC Instrumentação e Controle forneceu para um projeto de medição e monitoramento remota de nível em tanques de uma empresa especializada em fornecimento de combustíveis (gasolina/etanol/diesel/anidro). A medição requerida deveria ser altamente precisa, pois o processo tratava-se de transferência de custódia.

A Engenharia Nivetec dentre as opções de tecnologia disponível em sua linha de soluções, apresentou o Transmissor de Nível Magnetorestritivo com precisão de 1mm da série NIVOTRACK M-500 da NIVELCO como a mais adequada para a tarefa de medição de nível.

 

Os transmissores de nível do tipo Magnetorestritivo foram instalados no extremo Sul do Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul. Nosso cliente precisava de um sistema de monitoramento de nível completo dos tanques que fornecesse a possibilidade de controlar o lote de entrada e saída dos produtos armazenados automaticamente.

A tarefa de medição foi monitorar continuamente o nível em 06 tanques cilíndricos onde os líquidos altamente inflamáveis são armazenados. Os comprimentos dos tanques variavam de 8,0m a 12,0m.

Os transmissores de nível magnetorestritivo instalados foram o NIVOTRACK MTN-5□□-6Ex com caixa em alumínio intrinsecamente segura, grau de proteção IP67 com saída 4-20 mA.

 

Todos os sinais de saídas analógicos de 4-20 mA dos transmissores foram enviados para um módulo de automação e telemetria com acesso remoto, que monitora a quantidade certa de combustível dentro de cada tanque considerando a precisão de 1mm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Relacionados